01 – MULHERES VENCEDORAS – APRESENTAÇÃO

Por Ademar Rafael Ferreira (Papa)

Ade Maleu Lapa-el – Em 2025 qual será o tema?

Papa – Seguindo o roteiro utilizado na primeira crônica de cada período anual falaremos sobre a proposta para o ano de 2025. Depois de Economia em 2019, istração em 2020, Turismo em 2021, Danças em 2022, Poesia em 2023, Líderes que me inspiram em 2024 em 2025 o tema será MULHERES VENCEDORAS.

Como se trata de uma escolha pessoal, discordâncias com o elenco apresentado é normal, cada um de nós tem suas preferências que merecem respeito. Para integrar o rol de personalidades femininas que publicaremos cada semana levei em consideração atos e fatos realizados no setor onde atuam e os reflexos em favor das pessoas. Em muitos casos o talento será o principal indicativo.

Cada mulher citada, com suas habilidades e características próprias, receberá tratamento que este cronista julga ideal. O espaço disponível e o nível intelectual das leitoras e leitores sugerem que sejamos prudentes e fiéis aos registros utilizados para composição dos textos. Não temos o propósito de reescrever uma história real.

Não haverá prioridades para grupos ou atividades desenvolvidas, em todos os casos o respeito ao “ser humano” será a base das opiniões emitidas. Por isto, mais vez, fica claro que opiniões diferentes serão perfeitamente entendidas como gestos livres dos que nos brindam com as leituras semanais.

Continuarei pronto para receber críticas sobre o trabalho que me disponho a fazer no último dia útil de cada semana. Procurarei apresentar meu ponto de vista sem a intenção de julgar como certo ou único modelo de abordagem. Darei minha opinião com o objetivo de despertar em cada leitora e cada leitor a capacidade de absorver integralmente ou parcialmente o conteúdo apresentado, os casos onde a discordância for total entenderemos, como já afirmado acima e buscaremos a forma ideal de caminharmos juntos. Mas, destaco que vejo no contraditório uma grande escola.

Por defender a tese de que a omissão é um pecado que tento me distanciar, busco conciliar minha linha de pensamento com os meus gestos do cotidiano e persigo incansavelmente a harmonia entre o que escrevo e o que penso. Reafirmo que este espaço muito me honra e que a companhia de vocês é o remédio que preciso tentar superar as expectativas de cada uma e cada um. FELIZ ANO NOVO.