Presidente da Câmara de Iguaracy reclama de demora para socorrer acidentado na PE-292 por parte do Samu ou Corpo de Bombeiros

O presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Francisco Torres Martins (Chico Torres), foi chamado às pressas a Afogados da Ingazeira na manhã desta sexta-feira (20), após ter sido informado de um acidente automobilístico sofrido pelo seu sobrinho Arthur Torres Martins, de 22 anos, que é prestador de serviço na X Gerência Regional de Saúde (GERES), e morador do distrito de Jabitacá.

Chico Torres a princípio reclamou do condutor do veículo, que bateu na motocicleta conduzida por Arthur Bruno, na PE-292, nas imediações da entrada da Chácara Victória, e não socorreu a vítima. Outra reclamação foi à demora do Samu ou mesmo do Corpo de Bombeiros para socorrer o acidentado, uma vez que o mesmo sofreu fratura nas pernas, no braço e escoriações por todo corpo.

“Não justifica eu ter recebido um telefonema em Iguaracy, ter saído de lá até o local do acidente e quando chego o meu sobrinho ainda está caído no asfalto, sem que o socorro tenha aparecido por todo aquele tempo, quer dizer, um vitimado pode perder a vida por haver demora dos que são preparados para socorrer, que é o Samu ou o Corpo de Bombeiros”, disse Chico Torres.

Torres se queixou também com o condutor do Fiat Uno (modelo antigo), como frisou, que além de está errado por sair de uma estrada vicinal, invadir uma rodovia colidir com alguém e não prestar socorro. “Evadiu-se do local como se tivesse atropelado um animal qualquer”, disse o parlamentar em tom revoltoso.

Chico Torres disse que o carro, um Fiat Uno, cor cinza/chumbo era dirigido por uma mulher, conforme relatos de uma testemunha que presenciou o acidente.

“Não queremos nada de que praticou esse acidente, não tem mais jeito, já aconteceu, mas essa pessoa por ter fugido da cena do ocorrido, só podemos imaginar que estava com alguma coisa errada no veículo, porque quando isso ocorre e o paciente é socorrido pelo condutor, pesa muito menos do que aqueles que abandonam uma vida. E para aqueles que se mostram mais preocupados em postar vídeos de pessoas acidentadas em grupos de redes sociais, que procurem antes socorrer a vítima e salvar uma vida”, finalizou Chico Torres.