Oitiva reúne artistas para definir plano de ação da Lei Paulo Gustavo em Tuparetama

A Secretaria Municipal de Cultura realizou a última oitiva geral da Lei Paulo Gustavo em Tuparetama. A reunião aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação de representantes de diversos segmentos artísticos, unidos pelo objetivo comum de impulsionar o setor cultural da cidade.

No encontro, a consultora Isabelly Moreira teve a importante tarefa de apresentar os principais pontos da Lei para a construção do Plano de Ação, que tem como objetivo a aplicação dos recursos destinados às áreas de audiovisual e demais linguagens artísticas.

Durante sua apresentação, a consultora destacou a importância de um investimento estruturado e direcionado para o setor audiovisual, reconhecendo o potencial dessa linguagem artística como uma poderosa ferramenta de expressão e difusão da cultura local. Além disso, ressaltou a necessidade de promover a diversidade e a inclusão no campo artístico, garantindo oportunidades igualitárias para artistas de diferentes origens e segmentos.

De acordo com o secretário de Cultura, Fernando Marques, o Plano de Ação vai contemplar linguagens artísticas, como teatro, dança, música, literatura e artes visuais. Foram sugeridas estratégias para incentivar a produção, a formação e a difusão cultural em Tuparetama.

“A reunião deixou claro que a Lei Paulo Gustavo está sendo encarada como uma oportunidade ímpar para impulsionar a cultura em Tuparetama. Com a participação ativa dos artistas e o compromisso da gestão municipal, a cidade caminha fechar o Plano de Ação antes do dia 11 de julho. A meta é conseguir enviar o plano para o Ministério da Cultura até o dia 11 de julho”, disse Fernando.