O Escritório de Gestão Emergencial das Ações de Resposta e Recuperação de Pernambuco, instalado na prefeitura de Catende, realizou reunião nesta quarta-feira entre a equipe de engenharia da Defesa Civil do Estado e representantes das Defesas Civis Municipais e Infraestrutura, das 15 cidades, que se encontram em Situação de Emergência.
O objetivo foi orientar os municípios sobre a composição das informações referentes aos danos causados à infraestrutura pública municipal, além de compartilhar as ações de recuperação que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado em apoio aos locais afetados.
“O foco deste encontro é promover um assessoramento técnico especializado para ações de restabelecimento da normalidade no município, orientações sobre solicitação de recursos para limpeza urbana, desobstrução de vias rurais e urbanas e registro dos impactos das chuvas.”, explicou o diretor de Engenharia da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado, Major BM Marcelo Lima Silva.
A partir desta quinta-feira (13), cinco viaturas com a equipe de Engenharia da Defesa Civil de Pernambuco irão se dirigir aos municípios que estão em Situação de Emergência para fazer novos levantamentos e realizar mais registros dos danos. Essa ação acontecerá por três dias consecutivos, com a finalidade de atender aos 15 municípios.
A programação estabelecida é: quinta-feira (13) os municípios de Água Preta, São Benedito do Sul, Belém de Maria, Catende e Jaqueira; sexta-feira (14) serão Palmares, Quipapá, Barreiros, Xexéu e Cortês; e finalizando, e no sábado (15), nas cidades de Primavera, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Joaquim Nabuco e Maraial.