Governo de Pernambuco adia inscrições de seleção para gestores de escolas da Rede Estadual

Professora lecionando em sala de aula da rede estadual de ensino

Em portaria publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Poder Executivo, o Governo de Pernambuco anunciou alterações no cronograma da seleção para gestor escolar e adjuntos de todas as escolas da Rede Estadual, com exceção das unidades quilombolas e indígenas.

O novo cronograma agora prevê o início das inscrições para a próxima sexta-feira (27). Inicialmente o começo seria nesta sexta-feira (20). O prazo final foi alterado de 31 de outubro para 6 de novembro.

Serão oferecidas 897 vagas para gestores escolares e adjuntos das escolas da rede. Para participar do processo de seleção, os candidatos deverão ser integrantes do quadro do Magistério e possuir, no mínimo, cinco anos de experiência docente na rede pública, estadual e/ou municipal de Pernambuco.

É preciso também ter graduação em curso de Pedagogia ou qualquer outro curso de licenciatura e não ter tido punições istrativas nos últimos três anos.

O processo de seleção terá duas etapas. A primeira consistirá na avaliação do currículo do candidato, enquanto a segunda envolverá a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão. Os candidatos poderão escolher uma unidade escolar na qual desejam se inscrever, limitando-se a uma unidade por candidato.