Após a publicação da última quarta-feira (28), sobre o fortalecimento da candidatura de Bebe Água, em Betânia, com o apoio de lideranças políticas ligadas ao grupo do ex-prefeito Wal Araújo, o cenário eleitoral na cidade ganhou novos desdobramentos.
A matéria destacou a adesão de importantes figuras políticas à campanha de Bebe Água, como Marcos de Argemiro, Gustavo de Raminho, Jardênia, Karina, Vitor Conselheiro Tutelar, Vinícius, Anael e Álvaro da Carnaúba. A foto que acompanhava a reportagem mostrava essas lideranças ao lado de Bebe Água, gerando grande repercussão no meio político local.
O destaque daquele dia, no entanto, ficou por conta da reação de Wal, que entrou em contato com o blog de Júnior Campos nesta sexta-feira para reafirmar sua pré-candidatura à Prefeitura de Betânia.
O ex-prefeito, que também é um dos principais nomes da oposição, afirmou que houve, sim, uma tentativa de unir o bloco oposicionista. “Conversei com Eron Lima, amigo de Bebe Água, e até almoçamos juntos na última quinta-feira. Nesse encontro, buscamos uma união das oposições”, explicou.
Wal mencionou ainda que, após o encontro, um assessor de Bebe Água teria feito contato, indicando que, se ele fosse o candidato, uma parte do grupo não o seguia. E se Bebe Água fosse o candidato, ele não aceitaria a participação de Wal na campanha. “Então estou aqui novamente tentando unir, não mais a oposição, tentando unir o povo do nosso município para nós reconstruir Betânia”, disse.
Diante desse cenário, Wal Araújo também reafirmou que é candidato à Prefeitura de Betânia, mas optou por não comentar sobre a adesão das lideranças políticas que, até então, estavam ligadas a ele.