Máquina atinge tubulação e serviço de água é suspenso para 320 mil pessoas no Recife

Um acidente provocado por uma máquina em uma obra deixou várias localidades do Recife sem água. A suspensão do abastecimento afeta cerca de 320 mil pessoas, de várias regiões da cidade.

O problema foi informado no fim da noite de terça-feira (14) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a empresa, uma adutora de grande porte, de 1.200 mim de diâmetro, foi atingida por um equipamento usado em um serviço da Prefeitura do Recife.

O fato aconteceu na Rua Professor Augusto Wanderley Filho, em Afogados, na área central da cidade. A Compesa disse, por nota, que “é uma das principais adutoras responsáveis pelo abastecimento de água do Recife”.

Na nota, a empresa disse que os registros foram fechados para conter o fluxo da água.

“Os técnicos da Compesa realizarão o diagnóstico dos danos causados à adutora para definir os serviços e materiais necessários para os reparos e, também, estimar o prazo para o retorno do abastecimento das áreas afetadas”.

A expectativa é que essa avaliação seja concluída até o meio-dia desta quarta-feira (15).

“A Compesa adianta que trabalhará com equipe reforçada na atuação dos reparos da tubulação, para que o fornecimento de água seja regularizado com brevidade”, acrescentou.

Veja áreas atingidas

Aflitos, Afogados, Bongi, Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Coque, Cordeiro, Derby, Espinheiro, Graças, Ilha de Joana Bezerra, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Jiquiá, Madalena, Mangueira, Mustardinha, Paissandu, Prado, Recife Antigo, Rosarinho, San Martin, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Torre, Torrões e Zumbi.