Por Pedro Araújo
Em conversa com o Blog PE Notícias na noite desta quarta-feira (22), o ex-prefeito Sávio Torres, de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, confirmou que foi convidado a fazer parte do Governo Raquel Lyra. Depois do ex-prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, que ingressou nas bases políticas da governadora, houve informações por parte da imprensa da região que mais um ex-prefeito do Pajeú faria parte da assessoria especial de Raquel.
O prefeito não informou a definição que ocuparia no cargo. “Sei que será uma assessoria especial na Casa Civil, mas ainda não fomos informados especificamente uma função. Mas adianto que estamos prontos para estabelecer os contatos políticos com as lideranças da nossa região junto ao Palácio”, disse Torres.
Durante a conversa o ex-prefeito disse que o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo será seu candidato a deputado, só que desta vez, Teobaldo disputará uma vaga para a Assembleia Legislativa, e seu federal será Felipe Carreras. “Meu federal me ajudou muito enquanto prefeito”, disse Sávio.
Perguntado se o atual prefeito Diógenes Patriota o acompanharia com os candidatos já declarados, Sávio disse que o provável estadual do seu sucessor seria Waldemar Borges, pois ele já tem uma ligação antiga com o deputado estadual, mas que isso não implicaria porque já era uma coisa anunciada.
Sávio Torres saiu do governo com a aprovação em alta, e tem perfil articulador. Só não se sabe se terá, nem ele e nem Zeinha Torres, papel de destaque para trazer benefícios do Governo Raquel Lyra para a região, uma vez que os comentários de muitas lideranças regionais é que, pelo menos para o Pajeú, Raquel Lyra não disse ainda a que veio.