Com uma indústria diversificada que produz Alimentos e Bebidas, Móveis e Construção Civil e outros segmentos, Serra Talhada, receberá, no próximo dia 10 de fevereiro, uma comitiva de empresários e diretores da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
A visita, que contará ainda com a presença de representantes da Federação do Comércio (Fecomércio), servirá para escuta dos empresários locais e definição de como Sistema Fiepe se fará presente no município. De acordo com o presidente da Fiepe, Bruno Veloso, há tempos que a região demanda iniciativas voltadas para o setor industrial.
“Vamos fazer uma escuta, entender as necessidades da região e, assim, analisarmos como o Sistema Fiepe se instalará na cidade. A ideia é que a sociedade e o setor industrial local contem com os serviços do Sistema de maneira mais próxima, acelerando o desenvolvimento da região do Sertão do Pajeú”, disse.
Dados da Adepe analisados pelo Observatório da Indústria do Senai-PE, no ano de 2023, a região atraiu dois projetos que, juntos, somaram R$ 2,34 milhões. Ainda conforme relatório do Observatório, o município é o mais populoso do Pajeú e o segundo do Sertão, atrás apenas de Petrolina.
Além disso, Serra tem o 6º maior índice de atração populacional do Estado, perdendo para Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Arcoverde.
Segundo Veloso, Serra Talhada é um centro urbano concentrador de atividades de gestão de média complexidade, que atende demandas de consumo, serviços públicos de vários municípios em sua zona de influência.