Crédito consignado privado recebe mais de 15 milhões de simulações no primeiro dia do programa

O crédito consignado privado foi liberado pela governo federal nesta sexta-feira (21), e atingiu a marca de 15.098.810 simulações no aplicativo da Carteira de Trabalho até as 18h. Deste total, cerca de 1,5 milhão viraram pedidos de propostas aos bancos. Até as 11 horas da manhã, 1.494 contratos haviam sido fechados.

A alta procura chegou a causar problemas no sistema. Nas redes sociais, internautas relataram falhas ao tentar simular seus empréstimos, com mensagens afirmando erroneamente que não havia vínculo trabalhista ativo para fazer o pedido.

Como funciona o crédito do trabalhador

Nomeado “Crédito do Trabalhador”, o novo programa busca oferecer uma alternativa de crédito mais barato para as pessoas com Carteira de Trabalho assinada. A estimativa é que 47 milhões de profissionais tenham o, incluindo os domésticos, os rurais e os empregados de microempresas.

A ideia é que, como as parcelas desta modalidade de empréstimo são descontadas de forma automática direto da folha de pagamento, as instituições financeiras ofereçam crédito com juros mais baixos, uma vez que enfrentam riscos consideravelmente menores.

Simulações e propostas do crédito consignado

O trabalhador interessado em um empréstimo desta modalidade pode simular um valor e uma quantidade de parcelas através do aplicativo da Carteira de Trabalho, disponível neste link.

Caso ache interessante a simulação, ele pode então requerer propostas dos bancos. As instituições financeiras enviarão propostas. O trabalhador pode então escolher entre fechar um acordo e contratar o empréstimo ou não.

Veja neste link o o a o para fazer sua simulação.