A Secretária de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, e toda equipe, juntamente com a fiscalização da Adagro efetuaram o primeiro contato informativo a respeito de melhorias na organização logística da Feira de Animais em Custódia, no Sertão do Moxotó.
O objetivo do encontro foi rear informações necessárias para o bom andamento da feira de animais. Uma delas, é a necessidade imprescindível de todos os negociantes de animais fazerem a retirada da Guia de Trânsito Animal (GTA). Esse documento é necessário para entrada e saída com animais da Feira de Animais.
Nesse caso também, a guia serve para o deslocamento de animais pelo estado. A Adagro esclareceu que está fazendo uma conscientização a todos os negociantes. Porém, depois desse período de conscientização existe a possibilidade de negociantes sem GTA serem multados.
“Explicamos nossas atribuições quanto à Secretaria de Agricultura e também facultamos a palavra aos negociantes, onde os mesmos nos deram sugestões para serem realizadas melhorias na Feira de Animais”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Diogo de Alencar.