Pré-candidato à presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem buscado ajuda de publicitários baianos para ajuda com a disputa de 2026. Segundo apurou a coluna, governador escolheu dois nomes ligados ao vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (BA).
Um dos nomes é o do jornalista André Schaer, sócio da agência BTS Comunicação. Schaer já trabalhou na agência Propeg e também teve atuação na campanha de ACM Neto para a Prefeitura de Salvador e para o governo da Bahia.
Caiado ainda tem se consultado com a publicitária Ana Luísa Soares de Almeida, que também é sócia da BTS Comunicação e já atuou na Propeg. A marqueteira também trabalhou nas campanhas do vice-presidente do União Brasil.
De acordo com fontes ouvidas pela coluna, na última semana os marqueteiros chegaram a ter uma reunião com a equipe do governador Caiado em Salvador.
Em meio à pressão do União Brasil para que Caiado adie o lançamento da candidatura, o governador anunciou que o evento está mantido para a próxima sexta-feira (04), no Centro de Convenções, em Salvador (BA).
A pressão para Caiado suspender o evento começou quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas, no final do mês ado.
Fontes do partido afirmam que ao menos dois fatores pesam na pressão. O mais importante deles seria o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil.
Outro fator seria o anúncio do cantor Gusttavo Lima de que desistiu de se candidatar à Presidência. O União Brasil contava com o artista para alavancar a candidatura de Caiado.
Ao se consultar com marqueteiros baiano, Caiado repete o presidente Lula, que tradicionalmente busca profissionais do estado para duas campanhas.
O atual chefe do Palácio do Planalto já trabalhou com nomes como Duda Mendonça, João Santana e com Sidônio Palmeira, que atualmente é chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).