Moxotó da Gente
A escassez de medicamentos na farmácia básica de Sertânia tem sido alvo de críticas por parte da população. O assunto foi levado à tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, pelo vereador Alexandre Laet que denunciou a situação e cobrou providências da gestão municipal.
Segundo o parlamentar, a reclamação sobre a falta de remédios tem sido constante. “Nos últimos dias, o que mais tenho recebido, seja nas ruas, pelas redes sociais ou em conversas com moradores, são reclamações sérias sobre a falta de medicamentos na farmácia básica do nosso município”, afirmou durante seu discurso.
Entre os medicamentos citados estão remédios de uso contínuo, como Losartana e Metformina, essenciais para o controle de hipertensão e diabetes. Além disso, medicamentos básicos como Dipirona e ASS, que deveriam estar sempre disponíveis, também estariam em falta.
O vereador evitou fazer acusações diretas, mas levantou possíveis causas para o problema, como falhas na gestão de estoque, problemas na aquisição dos insumos ou até mesmo negligência istrativa. “Já se aram mais de quatro meses desde o início da gestão atual. Já foi tempo suficiente para entender as necessidades do município e avaliar a demanda”, pontuou.