A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que o governo de Pernambuco começou a pagar a segunda parcela dos Precatórios do Fundef aos professores que não tiveram o depósito realizado na última sexta-feira (25).
Em nota, a pasta afirma que o pagamento começou a ser feito ontem, quinta-feira (31), mediante análises documentais e confirmação bancária.
De acordo com a secretaria, todos os professores que conseguirem corrigir seus dados receberão o pagamento dos Precatórios do Fundef antes do segundo lote, previsto para 15 de setembro.
Esses professores fazem parte de um grupo de beneficiários que têm direito aos precatórios mas não foram contemplados com o pagamento na última sexta-feira, data do início dos depósitos, devido a inconsistências cadastrais, segundo justificativa da pasta.
Esse grupo teve que refazer o cadastro de dados pessoais e bancários para conseguir receber. Segundo a secretaria de Educação, 10 mil professores deixaram de receber os valores por causa de erros no preenchimento bancário.
Diante da falta do pagamento, diversas reclamações aram a ser feitas nas redes sociais e na sede da secretaria, que fica no bairro da Várzea, no Recife. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), chegou a fazer um protesto no local, na última segunda-feira.