Ascom
O Sebrae e a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) lançaram oficialmente o programa Pernambuco Artesão. O evento de abertura aconteceu no Senac, de Serra Talhada, e contou com a presença de representantes dos nove municípios que serão polos do programa, entre eles, Afogados da Ingazeira.
Ao todo, nove artesãos do município participaram do seminário inaugural. Durante o encontro, foi discutida a lógica de desenvolvimento do artesanato com foco na cadeia que vai da produção até a inserção dos produtos no mercado. Também houve espaço para que os artesãos apresentassem seus trabalhos à imprensa local e solicitassem a emissão da carteirinha de artesão.
Após essa primeira etapa, será feita uma seleção: apenas 20 artesãos, entre todos os participantes dos municípios-polo, seguirão para a próxima fase do programa. Os selecionados participarão de uma formação com profissionais especializados, em aulas que acontecerão de forma híbrida, presencial e remota. A lista oficial dos selecionados ainda não foi divulgada.
Afogados da Ingazeira reafirma, com sua participação, o compromisso com o fortalecimento do artesanato local e com a valorização dos talentos regionais.