Alckmin volta a Brasília para substituir Lula em encontro com primeiro-ministro da Eslováquia

Presidente Lula e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, em evento no Palácio do Planalto

O vice-presidente Geraldo Alckmin substitui Lula em reunião com primeiro-ministro da Eslováquia em Brasília devido a cirurgia de Lula. Alckmin cancelou agenda em São Paulo para participar de cinco eventos com o premiê eslovaco, incluindo reunião bilateral e almoço.

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva internado na UTI para se recuperar da cirurgia no crânio, o vice cancelou uma agenda que teria no interior de São Paulo e embarcou para Brasília para representar o mandatário em reuniões previstas com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.

Inicialmente, a informação era que Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio, cumpriria a agenda em São Carlos, onde haverá um evento de anúncio de investimentos da companhia aérea Latam na cidade de São Carlos.

Porém, por volta das 7h30 de hoje, foi decidido que Alckmin assumiria a agenda prevista para Lula com o primeiro-ministro eslovaco. Estão previstos cinco eventos. Às 11h, haverá a recepção a Fico, seguida de reunião bilateral, de atos, declaração à imprensa e almoço.