Apoiadores se reúnem em hospital onde Bolsonaro está internado

Metrópoles

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em frente ao DF Star, em Brasília (DF), neste domingo (13). A concentração juntou cerca de 20 pessoas no início da tarde, enquanto o ex-mandatário ava por cirurgia para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A expectativa, de acordo com os bolsonaristas, é que o movimento se intensifique no dia a dia.

Os primeiros a chegar foram representantes de um grupo chamado Influenciadores do Brasil, organização de comunicadores da direita. Como mostrou o Metrópoles, Bolsonaro foi submetido ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Não há informações sobre quando o ex-presidente receberá alta. Um novo boletim médico deve ser emitido pelo hospital nesta segunda-feira.

Um dos médicos pessoais do ex-mandatário, Cláudio Birolini afirmou, no sábado, que o quadro é o pior desde o ataque a faca, que atingiu Bolsonaro na região da barriga, durante a campanha de 2018.