A Rede Estadual de Ensino confirmou que retoma as aulas, nesta sexta-feira (07), nas localidades atingidas pelas fortes chuvas no Estado. Cerca de 500 mil estudantes da Rede Estadual iniciaram o Ano Letivo ainda na quarta-feira (05), distribuídos em 1.064 escolas, mas uma parcela dos estudantes, sobretudo da Região Metropolitana do Recife, tiveram as atividade suspensas devido aos transtornos registrados pelas chuvas.
De acordo com a Secretaria de Educação, cada escola vai divulgar, nos próximos dias, o cronograma para reposição de conteúdo, garantindo o cumprimento do calendário do ano letivo para 2025.
Volta às aulas no Recife
A Secretaria de Educação do Recife também confirmou a retomada das atividades educacionais para esta sexta-feira (07), após dois dias de suspensão em decorrência das fortes chuvas na capital pernambucana.
Olinda e Jaboatão
A Secretaria de Educação de Olinda emitiu comunicado, na noite desta quinta-feira (06), informando que as aulas só voltarão na próxima segunda (10) em todas as unidades de ensino do município.
Marcado inicialmente para esta quarta-feira (05), o início do ano letivo no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi adiado para o dia 10 de fevereiro
Retorno na UFPE
A istração central da UFPE informou que as atividades acadêmicas e istrativas serão retomadas, nesta sexta-feira (07), nos três campi – Recife, Vitória e Caruaru –, tendo em vista a previsão meteorológica da Apac para esta sexta-feira. Também serão normalizadas as atividades do Colégio de Aplicação (CAp).
A Universidade lembra que a comunidade acadêmica deve acompanhar os canais oficiais da UFPE – site institucional e perfis nas redes sociais – para obter as devidas orientações sobre as atividades da UFPE.