Nem só de frevo e folia vive o carnaval do Recife. Na segunda-feira (13), uma ação beneficente vai marcar a luta pelo fim da violência contra a mulher. O bloco “Nem Com Uma Flor” doará kits de higiene pessoal, com sabonetes e absorvente, para unidades de atendimento a pessoas pobres.
Para participar da ação, basta levar os produtos de higiene pessoal para trocar pela camiseta oficial da agremiação.
A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, que divulga também o funcionamento de serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero.
A troca dos kits, com um pacote de absorvente e dois sabonetes, acontecerá a partir das 8h, no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania, na Avenida Oliveira Lima, 824, no bairro da Soledade, na área central da cidade.
Ao todo, três mil camisas foram confeccionadas. Podem ser realizadas até oito trocas de kits por pessoa.
A ação também marca a volta do bloco após dois anos de suspensão por causa da pandemia. O Nem com Uma Flor sai às ruas do Bairro do Recife na quinta-feira (16).
Fundado em 2001, o Nem com uma flor completa 22 anos. O trabalho de conscientização popular é feito por meio de ação preventiva, antes da abertura oficial do Carnaval, que acontece na sexta-feira (17).