Blog expõe farra de locações de imóveis e veículos pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Blog do Finfa

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem se colocado no topo do ranking de locações de imóveis e veículos no Sertão do Pajeú.

São vários imóveis alugados nos quatro cantos da cidade a peso de ouro; dinheiro jogado fora pelo ralo e que poderia ser usado para melhoria da cidade. Enquanto isso, o antigo Açougue Público localizado na Praça de Alimentação, interditado pela Fiscalização Preventiva Integrada no Pajeú desde 31 de Julho de 2018, hoje é um lixão à céu aberto.

Outro espaço público importante da cidade que vive abandonado é o Mercado Público Municipal, que hoje não tem 40% da sua capacidade ocupada.

Temos ainda como exemplo de má gestão do prédio da antiga CAGEP onde poderia ser construído o centro istrativo da Prefeitura, no entanto é outro exemplo de espaço público subutilizado pela gestão municipal.

Estes espaços poderiam ser reformados para instalação da estrutura istrativa da Prefeitura, todavia o prefeito prefere gastar uma fortuna para alugar prédios de aliados políticos.

Como se não bastassem tamanhos absurdos, ainda temos a questão das locações de veículos, a começar pelo vice-prefeito, que tem um veículo a sua disposição, único vice-prefeito da região do Pajeú que goza desse privilégio.

Há, também, veículos locados para secretários municipais e, para a surpresa do blog, fui informado no último sábado, por um membro do governo municipal, que tem secretário-adjunto também com veículo locado a sua disposição 24 horas.

Este dinheiro que está sendo desperdiçado pelo gestor com aluguéis de imóveis e veículos de terceiros, poderia ser revertido em prol da população que vive esquecida e submetida a um serviço de péssima qualidade, sofrendo por horas em filas, sem esgoto, sem ruas calçadas e o lixo tomando conta da cidade.

“Isto é um absurdo”, diz o blog.