A Região Metropolitana do Recife foi atingida por chuvas na noite da quarta-feira (22) e madrugada desta quinta-feira (23). Imagens das redes sociais mostram ruas alagadas em vários municípios do Grande Recife, como a capital, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Durante a tarde desta quarta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), emitiu alerta de estado de observação, com chuva de intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata Norte e na Zona da Mata Sul do estado.
O bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana, ficou com diversas ruas alagadas. Na comunidade da Vila das Aeromoças, no UR-5, não era possível ver o asfalto por causa do acúmulo de água.
Outros locais no Ibura alagaram, como a principal via do bairro, a Avenida Dois Rios, que dá o à Avenida Recife. Devido à altura da água, as linhas de ônibus trocaram temporariamente o trajeto e aram a circular pelo bairro do Jordão.
Ruas no Cabo de Santo Agostinho, também ficaram alagadas. Segundo uma moradora, os alagamentos nessas áreas são recorrentes.
“Essa é uma situação que já vem há um bom tempo e piorou depois de um serviço de drenagem”, disse a moradora. Ela também contou que, depois que a chuva parou, a água abaixou, mas o medo continua, já que “só precisa chover para alagar outra vez”, declarou.