O Concurso Nacional Unificado (CNU) está em andamento e foi publicado o edital de convocação para o curso de formação, terceira etapa do certame. O documento foi publicado em Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (15), e traz as regras para a terceira e última etapa do concurso.
De acordo com o documento, serão convocados, a partir do dia 4 de fevereiro de 2025, os candidatos aprovados para os cargos de Analista de Comércio Exterior, Analista de Infraestrutura, Auditor-Fiscal do Trabalho, Analista em Tecnologia da Informação, Analista Técnico de Políticas Sociais, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia e Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, para participação em curso de formação.
Cada candidato deverá ar o site da banca Cesgranrio e verificar na sua área do candidato se foi convocado para participar do curso de formação e para qual cargo/carreira foi convocado.
Vale destacar que, a convocação do candidato para o curso de formação em um cargo específico implica a eliminação desse candidato para os cargos menos preferidos em relação ao cargo para o qual foi convocado.
Ao frequentarem os Cursos de Formação, os candidatos poderão perceber, mensalmente, a título de auxílio financeiro, 50% (cinquenta por cento) da remuneração da classe inicial prevista em lei para o cargo para o qual estão realizando o curso de formação, sobre o qual incidirão os descontos legais, desde que o candidato não seja servidor público federal que tenha optado pelo recebimento do vencimento do seu cargo efetivo.