O jogador de futebol Daniel Alves, 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), depois de prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, na Espanha, sobre uma acusação de agressão sexual cometida no final do último ano.
Ele é suspeito de ter assediado uma mulher na boate Sutton Club, em Barcelona, em 30 de dezembro. Segundo o jornal La Vanguardia, Alves foi convocado pela polícia da Catalunha para prestar depoimento e deixou a delegacia por volta de 10h no horário local (6h no horário de Brasília) em uma viatura.
O jogador deve ser levado para tribunal e ará por uma audiência de custódia. Segundo a publicação, ele confirmou ter visto a mulher na ocasião, mas nega as acusações de assédio.
Alves disputou a Copa do Mundo no Qatar pela seleção brasileira de futebol, em dezembro. Ao entrar em campo para a partida em que a equipe brasileira perdeu por 1 a 0 para o time de Camarões, em partida válida pela última rodada do grupo G, tornou-se o jogador mais velho a disputar uma Copa pela seleção.