A Operação Lei Seca (OLS) vai reforçar as ações de educação e fiscalização durante a Semana Santa em Pernambuco. As atividades tiveram início no último sábado, 12 de abril, um dia antes do início oficial do período, que começou neste domingo de Ramos (13) e segue até o dia 20 de abril.
A mobilização ocorre em um dos períodos de maior fluxo nas estradas, impulsionado pela movimentação de turistas e fiéis em direção às cidades do Agreste, Mata Sul, Mata Norte e Região Metropolitana do Recife.
A OLS atuará em pontos e rotas estratégicas com o objetivo de ampliar a segurança viária e garantir a proteção de motoristas e pedestres em todo o estado. Estão previstas 54 blitzes de fiscalização e 12 ações educativas ao longo da operação.
As equipes da Lei Seca estarão distribuídas em cidades com programação festiva, em horários diversos, com atenção especial aos municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, no Agreste. Também haverá bloqueios na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas principais rotas que dão o às praias do Litoral Norte e Sul, como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas.
“Nosso objetivo é preservar vidas. Durante a Semana Santa, reforçamos a presença da Operação Lei Seca nas rodovias e nas áreas de grande circulação para garantir mais segurança à população. Além das fiscalizações, levamos também ações educativas que alertam sobre os perigos da mistura entre álcool e direção, promovendo uma mudança de comportamento e mais responsabilidade no trânsito”, destacou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Hugo Alexandre.