Falta d’água em cidades do interior de Pernambuco repercute na Alepe

Críticas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não são novidade no Estado, como este Blog vem mostrando. E a concessionária também vem sendo bombardeada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O deputado Abimael Santos (PL) criticou a atuação da Compesa e afirmou que, do Litoral ao Sertão, a população pernambucana se queixa da falta de água. Segundo o deputado, em Exu, no Sertão do Araripe, “não há abastecimento há 100 dias”.

“Eu não sei se é proposital, sem tem algum interesse de alguém. Cada dia está ficando pior”, argumentou. “Para que serve essa empresa?”, perguntou o parlamentar.

O deputado pediu que a governadora Raquel Lyra assuma a responsabilidade pelas falhas no atendimento da Compesa. O deputado afirmou que as cidades de Caruaru,  Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste; São José da Coroa Grande, na Mata Sul e Petrolina, no Sertão do São Francisco, também estão entre as localidades mais desabastecidas.

Como se pode constatar, não é em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, que essa empresa presta um mal serviço a população, o restante do Estado cobra soluções, que nunca vem. Entra e sai governo e a Compesa continua a tratar os consumidores com desleixo.