Fecomércio-PE realiza seminário para apresentar as tendências do mercado de Nova Iorque, em Serra Talhada

Nesta quinta-feira (08), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) realiza mais uma edição do Seminário pós National Retail Federation 2025 (NRF): Retail’s Big Show, no Sesc Serra Talhada. O evento acontece, das 19h às 22h, em parceria com o Sebrae/PE e Senac-PE, e é resultado da Missão Técnica realizada entre os dias 10 e 17 de janeiro, em Nova Iorque, Estados Unidos.

A missão teve o objetivo de conectar empresários, gestores e profissionais pernambucanos ao que há de mais avançado no comércio mundial, proporcionando uma experiência única de aprendizado, networking e vivências práticas. O seminário acontece com o mesmo propósito, só que dessa vez, busca trazer essas tendências para os empresários que não participaram da NRF.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, liderou uma comitiva de empresários pernambucanos para o evento nos EUA. “Voltamos da missão com muitas experiências positivas e uma bagagem repleta de tendências para serem compartilhadas com os empresários pernambucanos. Levei 30 empresários e representantes de entidades de classe para participar da 115ª edição da NRF, conectando a comitiva pernambucana aos rumos do mercado. Mais do que uma feira, a NRF é um ponto de encontro estratégico para networking. Participar desse evento significa mergulhar nas transformações que estão mudando a todo instante o varejo”, destacou.

O coordenador técnico da missão da Fecomércio-PE à NRF 2025, Fábio Oliveira, conduzirá o encontro apresentando as experiências e tendências que o grupo vivenciou em Nova Iorque. “A missão empresarial à NRF Retail’s Big Show 2025 atesta o compromisso histórico e pioneiro da Fecomércio-PE com a promoção da internacionalização da economia de Pernambuco. Os empresários pernambucanos vivenciaram um evento de grandes proporções e de significativo impacto para o presente e o futuro do varejo. Ao aprendizado de práticas corporativas, difundido em palestras de alto nível proferidas por lideranças de alcance mundial, somou-se o contato em primeira mão com ferramentas e dispositivos tecnológicos inovadores, apresentados por importantes empresas e startups no pavilhão de exposições da feira”.

“A programação cultural e as visitas técnicas, incluindo uma reunião estratégica da delegação com o Cônsul Geral do Brasil em Nova Iorque, abriu as portas da representação diplomática brasileira para aqueles que desejam estabelecer relações com empresas dos Estados Unidos”. destaca Fábio Oliveira.