Fissuras no governo Márcia Conrado ganham destaque após movimentação política de Carlos Evandro, diz blog

Blog do Júnior Alves

Nos bastidores da política de Serra Talhada, os movimentos recentes da família do ex-prefeito Carlos Evandro têm causado burburinho. Figura central em dois mandatos à frente da prefeitura e um dos pilares na reeleição da prefeita Márcia Conrado (PT), Carlos Evandro parece estar reavaliando sua posição no cenário político local.

Após o período eleitoral de 2024, a ausência de Carlos nos atos institucionais e políticos da gestão chamou atenção. Agora, com sua inelegibilidade superada, ele volta a ser peça estratégica para as eleições que se aproxima. Contudo, sua postura silenciosa, principalmente diante dos rumores de insatisfação pelo não atendimento de demandas políticas da família, como a ausência de sua esposa, Socorro Brito, no primeiro escalão do governo, apenas reforça as especulações.

O estopim das discussões veio, quando Cacá Menezes, filho de Carlos e Socorro, publicou uma foto ao lado do deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) e de Marcelo Gouveia, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e líder estadual do Podemos. A presença de Marcelo, aliado de Luciano Duque e adversário declarado de Márcia Conrado na eleição municipal, levantou questionamentos sobre os rumos políticos da família.

Marcelo Gouveia foi peça-chave para viabilizar a candidatura de Miguel Duque (Podemos), adversário direto de Márcia Conrado no último pleito. A aparição de Cacá Menezes ao lado de Marcelo reacende a hipótese de um possível realinhamento político da família Carlos Evandro.

Neste fim de semana, Carlos Evandro participou de uma agenda na comunidade de Salinas, ao lado de Fabrizio Ferraz, Cacá Menezes e do vereador governista Rosimério de Cuca (PT). A presença de Carlos, até então ausente dos atos governistas, somada à aproximação de figuras como Marcelo Gouveia, acendeu uma luz amarela no núcleo político da prefeita Márcia Conrado.

Enquanto a família Carlos Evandro evita declarações públicas, os rumores de uma fissura no governo crescem. A possível insatisfação de Carlos e sua família pode impactar diretamente os planos políticos da base governista, já que o ex-prefeito continua sendo uma liderança política influente no município.

Resta saber como a gestão Márcia Conrado lidará com esses movimentos e quais serão os próximos os de Carlos Evandro em sua volta ao cenário político. A única certeza é que as alianças de hoje podem não ser as mesmas de amanhã.