Fundação Altino Ventura amplia atendimentos e firma parceria para inclusão profissional

https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fcdn.folhape.com.br%2F%2Fdn_arquivo%2F2024%2F09%2Fimg-0820-dra-camila-moraes.jpg

A Fundação Altino Ventura (FAV) realizará, na próxima terça-feira (17), a partir das 10h, a inauguração oficial do 5º andar do Edifício Marcelo Ventura, localizado na sede da instituição, na Avenida Maurício de Nassau, nº 2.075, no Iputinga, na zona Oeste do Recife.

A FAV e a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), também vão parceria para o Programa Emprego e Renda ível, de qualificação técnica e empreendedora de Pessoas com Deficiência (PcDs) e seus cuidadores.

A nova estrutura permitirá à FAV ampliar significativamente sua capacidade de atendimento oftalmológico à população de baixa renda, beneficiando mais de 400 novos pacientes por dia, totalizando 8 mil novos atendimentos mensais.

O 5º andar contará com 24 consultórios modernos, reforça o compromisso com a saúde ocular de qualidade. Além disso, o Departamento de Investigação Científica da FAV ampliará suas atividades de pesquisa científica, desenvolvendo “clinical trials” neste novo espaço.

A obra está equipada com três polos de atendimento especializados: Um polo dedicado às consultas de cirurgia refrativa, doenças da córnea e correção de erros refrativos; um polo focado em plástica ocular e pesquisa científica e um polo para consultas gerais.

A parceria da FAV com a Sedepe marca  também o início do Programa Emprego e Renda ível, que proporcionará qualificação técnica e empreendedora para PcDs e seus cuidadores, com a implementação da Casa do Trabalhador Inclusiva e “Itinerante”.

O programa é direcionado para pessoas em tratamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da FAV e busca fomentar a inclusão social e a geração de renda para grupos em situação de vulnerabilidade social.