O Governo de Pernambuco autorizou a abertura de uma seleção pública simplificada para contratar temporariamente 725 profissionais que atuarão na Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional. Os contratos seguirão as regras da Lei nº 14.547, de 2011, com validade inicial de 12 meses. A renovação pode acontecer por períodos iguais, chegando ao limite máximo de seis anos, conforme a necessidade da Secretaria de Educação.
A seleção prevê oportunidades para diferentes funções dentro do setor educacional. A maior parte das vagas está destinada ao cargo de Professor da Educação Profissional, com 411 postos disponíveis. Já a função de Tutor da Educação Profissional Polo/EAD terá 256 vagas.
Outras oportunidades incluem 37 vagas para Analista de Produção de Objetos de Aprendizagem e 21 vagas para Analista de Monitoramento Polo Presencial. O total de contratações chega a 725 profissionais.
A Secretaria de Educação ainda não divulgou detalhes sobre cronograma, inscrições e etapas do processo seletivo. No entanto, a autorização do governo estadual já abre caminho para que os procedimentos istrativos sejam iniciados.