Igreja Mundial não paga dívida de imóvel, e Justiça autoriza arrombamento

A Justiça de São Paulo autorizou o arrombamento de um imóvel alugado pela Igreja Mundial do Poder de Deus – instituição fundada por Valdemiro Santiago. Segundo informações do Uol, a deliberação se deu em função de uma dívida no aluguel do apartamento, que não foi desocupado voluntariamente após a ordem de despejo.

Localizada no edifício Beverly Hills Residence Club, na Mooca, a propriedade era usada por pastores e devia cerca de R$ 75 mil pelo pagamento da locação. A ação foi aberta pela Terrantez Imobiliária e sentenciado pelo juiz Diego Bocuhy Bonilha.

O magistrado permitiu o uso da força policial para arrombar o apartamento, uma vez que não houve saída voluntária – mesmo depois de 60 dias desde a decisão de despejo.

“Ultraados mais de 60 dias desde que a sentença condenatória transitou em julgado, a Igreja não tomou nenhuma medida para a desocupação do imóvel”, declarou o processo.

A Igreja Mundial, por sua vez, não negou a existência da dívida, mas se defendeu com a alegação de que, assim como hospitais, asilos e estabelecimentos de ensino, as instituições religiosas desfrutam de uma maior proteção legislativa, com prazo de um ano para desocupação. A argumentação, porém, não foi acatada pela Justiça.