Justiça pune perfis anônimos que disseminavam fake news contra Sandrinho Palmeira e a Frente Popular de Afogados da Ingazeira

Da Assessoria

A Justiça Eleitoral, atendendo a uma representação da coligação “Frente Popular” de Afogados da Ingazeira, mandou retirar do ar postagens realizadas nos perfis do Instagram Afogados Desconectando e portal Afogados PE, que continham fake news, atacando a honra e o decoro de pessoas públicas, fazendo também propaganda eleitoral irregular.

Um dos perfis está fora do ar. Além da retirada das postagens, a Justiça Eleitoral também determinou que a empresa dona do Instagram informe a identificação dos responsáveis pelos perfis, que também poderão ser acionados nas esferas cível e penal.

“Fake news não é apenas crime contra as pessoas, é também crime contra o processo eleitoral e contra a democracia, que lutamos tanto para conquistar. Críticas e elogios são da natureza da democracia, o que é inissível é o uso covarde do anonimato para mentir, caluniar, difamar, agredir a honra das pessoas. Todo cidadão e cidadã de bem tem o dever de repudiar tal prática política nefasta”, destacou a advogada da Frente Popular, Cinara  Amorim, autora da representação.