O vereador Vicente de Vevéi, líder da bancada de situação na Câmara de Vereadores de São José do Egito, afirma ter apurado, junto ao departamento jurídico da Prefeitura, e segundo o aliado do prefeito, documentos comprovam a legalidade do atos de contratação realizados pela gestão do prefeito Fredson Brito nos seus primeiros dias de governo.
Vicente afirma que o vereador da oposição agiu de má-fé. “O vereador líder da oposição apresentou números sem apresentar prova de irregularidade”, afirmou.
“Em relação a locação de veículo para o gabinete do prefeito, os documentos apresentados, mostram que o veículo locado custa 9 mil reais por mês, e não 18 mil reais como alegado pelo vereador da oposição. Segundo Vicente, na gestão anterior o veículo locado custava em torno de 15 mil reais mês. Em relação a suposta empresa fantasma que locaria o veículo, que sequer teria objeto, conforme documento emitido pela Receita Federal, demonstra que a empresa existe, tem sede, está ativa, e possui CNPJ de locação de veículo, mais uma vez, demonstrando que o vereador da oposição, faltou com a verdade”, afirma Vicente em defesa do prefeito.
Sobre a suposta irregularidade na compra de remédios o líder do governo. “Os medicamentos foram comprados na Farmaplus, empresas com mais de 15 anos de mercado. Somente nesta compra, a Prefeitura de São José do Egito na gestão Fredson Brito, economizou mais de 200 mil reais no tocante ao comparativo mensal em relação à gestão ada”, disse Vicente de Vevéi.
“Todos atos e gastos da Prefeitura de São José do Egito, da gestão iniciada dia 1° de janeiro de 2025, estão publicados no Diário Oficial e meios de controle, primando pela verdade das informações e legalidade dos seus atos”, finalizou Vicente.