Ascom
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o 23º BPM, promoverão ações educativas durante todo o mês de maio. O movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, e promover ações educativas que permitam a redução desses números.
Em Afogados da Ingazeira, a ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, com o apoio da PM, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Educação. As ações começam nesta quarta-feira (14), às 9h, com uma ação educativa para os alunos da escola municipal José Rodrigues de Brito, no bairro São Francisco, e blitzes educativas pelas ruas da cidade, com a participação da PM e da Guarda Municipal.
“Todo processo de municipalização do trânsito deve contemplar uma etapa educativa, que julgo primordial para construirmos, desde cedo, a consciência de que um trânsito mais seguro não depende apenas do poder público, mas de todos nós, do envolvimento de toda a sociedade,” destacou a secretária de transportes e trânsito de Afogados, Flaviana Rosa.
A campanha irá até o próximo dia 30 de maio, e contará também com spots educativos rodando nas rádios, com o apoio das rádios e também em carros de som. Dois outdoors da campanha Maio Amarelo já foram instalados pela Prefeitura nas entradas da cidade. O tema da campanha este ano é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.