Miguel Coelho se despede da prefeitura de Petrolina nesta quarta

Matheus Augusto/Divulgação

Após 5 anos e 3 meses à frente da gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu se afastar do cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Governo do Estado. Nesta quarta-feira (30), o gestor comandará um ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses. A solenidade ocorrerá às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral.

Miguel pretende fazer durante o ato simbólico um balanço de sua gestão e um agradecimento ao povo petrolinense pelo apoio no seu mandato. O gestor deixará o cargo com 88% de aprovação segundo a última pesquisa do instituto Ipespe, além de ter obtido a maior votação proporcional para prefeito nas últimas eleições entre as grandes cidades do Norte e Nordeste.

Com a presença de lideranças do estado, a solenidade marcará também a posse do novo prefeito Simão Durando.

Após a renúncia de Miguel, o atual vice-prefeito assumirá a liderança da cidade oficialmente.

Também nessa noite, da sacada da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando fará um pronunciamento para a população sobre os novos compromissos com Petrolina.

De costas para o mar

Em entrevista ao programa Nossa Voz, da Grande Rio FM de Petrolina, o deputado estadual Antônio Coelho (UB), irmão do Prefeito da cidade e pré-candidato ao governo de Pernambuco, já disse que Miguel Coelho, caso eleito governador, governará de costas para o mar, como o seu saudoso tio Nilo Coelho.

“Temos a chance de ter um novo governador a exemplo de Nilo Coelho, que governou de costas para o mar”.