Moradores e transeuntes da Rua Professor Vera Cruz reclamam de descartes do lixo de lanchonete. Como se já não bastasse a calçada do antigo açougue público

Está se tornando rotina as reclamações de moradores do Centro de Afogados da Ingazeira, próximo à Praça de Alimentação, que denunciam através das rádios, blogs etc., sobre o acúmulo de lixo na calçada do antigo açougue público e suas imediações. Segundo uma fonte do Blog PE Notícias, o lixo está sendo espalhado no local por proprietários de box/lanchonetes existentes na referida praça, e que o poder público sabe o que acontece, e não faz reuniões que esses proprietários para esclarecer que os restos de alimentos, sacolas plásticas, e garrafas pet e outros descartes deveriam está acumulados em ambiente próprio para lixo, até que os coletores do município em fazendo a coleta.

“O pessoal da Prefeitura as vezes acaba de limpar o local, dali meia hora já tem morador jogando lixo. Primeiro, jogam lixo doméstico, depois vêm os outros”, reclama a fonte do blog.

Mas não é só nas imediações da Praça de Alimentação que jogam lixo na calçada do antigo açougue público não. Uma lanchonete na Professor Vera Cruz tem costume de também acumular caixas de seus produtos na caçada (como mostra a foto) enviada por um morador do local, torna-se um absurdo esperar que a Prefeitura mande seu pessoal para se deslocar e fazer essa coleta, que na realidade acontece na parte da tarde. O que falta além da conscientização? Fiscalização e multa aos que emporcalham a cidade, principalmente em período festivos. Falta rigor a gestão que tem sido benevolente com certos comerciantes que teimam em querer achar que tem seus direitos maiores que outros. Até quando ninguém sabe.