A movimentação de ageiros do Aeroporto de Petrolina em 2024 superou os números no fluxo do terminal em 2023, segundo a CCR Aeroportos, concessionária que istra o terminal. O aumento significa um crescimento de 6% de embarques e desembarques no sertão de Pernambuco. O aeroporto fechou o ano ado com mais de 500 mil ageiros.
De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, o Aeroporto de Petrolina (PNZ) registrou, ao todo, uma movimentação de cerca de 526.000 mil ageiros, entre embarques e desembarques.
Em 2024, a CCR Aeroportos concluiu as obras de melhoria no Aeroporto de Petrolina, fruto de um investimento de R$ 56 milhões. Modernizado e com mais possibilidades para atrair novas rotas, o terminal está preparado para receber possível aumento e grande fluxo de ageiros.
“O ano de 2024 foi muito positivo para o Aeroporto de Petrolina. Esse crescimento só reforça a importância e contribuição do aeroporto para o desenvolvimento social e econômico da região do Vale do São Francisco. Quem cruzar os nossos portões encontrará um terminal mais amplo e confortável para proporcionar uma estadia satisfatória”, explana Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina.