Da Assessoria
Neste sábado (14), Afogados da Ingazeira foi tomada por um verdadeiro mar azul. Uma multidão livre e soberana atendeu ao chamado do candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e transformou as ruas da cidade em uma demonstração impressionante de força e apoio. Ao lado de seu vice, Edson Henrique (PP), e de candidatos a vereador pela Coligação União Pelo Povo, Danilo liderou uma mega carreata que culminou no Comício Acelera 55, realizado no bairro São Brás.
O evento foi muito mais que um ato de campanha. Foi uma clara demonstração do desejo de mudança que ecoa em cada esquina de Afogados da Ingazeira. A campanha de Danilo, que cresce de forma orgânica e espontânea, tem como principal combustível a vontade de um povo que há 20 anos ver seus direitos suprimidos por uma gestão que governa para poucos.
Eugênia Simões, irmã de Danilo, subiu ao palco e emocionou o público ao trazer a memória de seus pais, Orisvaldo e Dona Giza, figuras históricas e amadas pela população de afogadense. Com a voz embargada, mas cheia de determinação, Eugênia falou sobre o legado de sua família: “Danilo não é apenas filho de Orisvaldo e Dona Giza, ele é um gestor. Ele sabe liderar e está pronto para acelerar Afogados da Ingazeira, com ética, honestidade e compromisso com o povo. No dia 6 de outubro, vocês têm a oportunidade de escolher um futuro melhor”.
Edson Henrique não deixou de lado o tom crítico e emocionado. Ele ressaltou a força da campanha e a necessidade de libertar Afogados da Ingazeira do grupo político que comanda a cidade há duas décadas. “Eles acham que vão vencer no tapetão, mas esqueceram de combinar com o povo! O que estamos vendo aqui hoje é o desejo de mudança. Afogados clama por liberdade, e no dia 6 de outubro o povo vai dar o maior grito de independência da história dessa cidade”, declarou.
Danilo Simões encerrou o comício com um discurso forte e inspirador. Em meio ao mar de bandeiras azuis, ele reafirmou seu compromisso com o povo mais humilde e criticou duramente a gestão atual: “esse governo atual escravizou o povo, deixando-o dependente da Prefeitura. Mas a libertação está próxima! No dia 6 de outubro, vamos pintar Afogados de azul e trazer de volta o governo para o povo”.
Danilo ainda destacou que sua candidatura não é apenas um ato de coragem. “Nós vamos vencer essa eleição, porque o povo quer mudança. Vamos acelerar Afogados da Ingazeira com amor, sensibilidade e, acima de tudo, com respeito ao povo”, concluiu.