O projeto “Meu pai tem nome” disponibilizará 200 exames de DNA para reconhecimento de paternidade em Pernambuco. A ação é promovida pela Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), e está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (09). A campanha será realizada em todo o território nacional.
Serão oferecidos os seguintes serviços: exame de DNA de paternidade/maternidade; abertura do exame de DNA e mediação (apenas em Recife); reconhecimento de paternidade/maternidade socioafetiva com multiparentalidade; e reconhecimento de paternidade/maternidade sem multiparentalidade.
Inscrição
Os documentos necessários para participar são: identidade, F, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.
O agendamento pode ser feito presencialmente na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, localizada na Av. Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista, no centro do Recife, e virtualmente, por meio de envio de mensagens no Telegram, pelo número (81) 9.488-3026.
Para os moradores do interior, o agendamento pode ser feito no Núcleo da Defensoria das cidades participantes ou por meio de mensagens no aplicativo Telegram, pelo número (81) 9488-3026.
A coleta para os moradores da Capital e Região Metropolitana será realizada no dia 16 de agosto, na sede da Defensoria Pública. Para os moradores do interior, a coleta ocorrerá no dia 17 de agosto, nos respectivos núcleos.