Novos gestores de São José do Egito vieram a Afogados da Ingazeira conhecer experiências inovadoras

Ascom

O intercâmbio e as parcerias entre as gestões municipais tem sido mecanismos importantes de disseminação das boas práticas na gestão pública.

O prefeito Alesandro Palmeira esteve em São José do Egito, na última semana, com parte de sua equipe, apresentando ao prefeito Fredson Brito o modelo de monitoramento de gestão de Afogados da Ingazeira.

Nesta segunda-feira (06), os secretários municipais de São José do Egito nas áreas de Infraestrutura, Jackson Brito; de Planejamento, Moisés Freitas; e a de Meio-Ambiente, Rosângela Viana vieram conhecer algumas das experiências exitosas implantadas em Afogados da Ingazeira. Eles foram acompanhados pelos secretários Odílio Lopes (Infraestrutura), Adelmo Santos (Meio-Ambiente) e pelo assessor especial Elias Silva.

Os novos gestores conheceram o funcionamento do projeto “Farmácia Viva”, tanto a sementeira quanto à farmácia em si, onde a população tem o aos medicamentos, bem como a usina de asfalto, onde também são produzidos tijolos intertravados, bueiros e blocos para meio-fio, utilizados nas obras públicas. Os novos gestores egipcienses também conheceram o funcionamento do sistema de reúso, que transforma esgoto bruto em água para a irrigação do gramado do Vianão.

“Vivemos no mesmo território, nossos municípios enfrentam dificuldades semelhantes, e esse intercâmbio ajuda a disseminar soluções conjuntas para os nossos problemas, valorizando sempre a criatividade e a economicidade das boas práticas”, destacou o prefeito Alesandro Palmeira.