Por Lauro Jardim/O Globo
Os dias de quarta, quinta, sexta-feira e sábado próximos prometem ser para lá de aprazíveis para dez ministros do STJ (quase um terço da Corte) e doze juízes e desembargadores de vários estados.
Estarão todos em Mendoza, no centro da região vinícola da Argentina, para participarem de um evento que abrigará discussões indispensáveis para o Direito: o “III Congresso Internacional de Direito da Empresa”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Empresa.
Os debates (“uma imperdível oportunidade para enriquecimento intelectual e exercício de qualificado networking com os congressistas e palestrantes”, garganteiam os organizadores) acontecerão no Park Hyatt, sob o luxuoso patrocínio de empresas e entidades que os nobres magistrados um dia poderão ter que julgar processos, como a Febraban, a Naturgy, concessionária de gás do Rio, e a T, maior empresa de contêineres da América Latina, entre outros.
No sábado, depois de estafantes palestras e discussões certamente intensas, todos vão se entregar aos prazeres da mesa e de Baco: um almoço com degustação de vinhos numa vinícola local, “com show de tango e DJ”.
Eis a relação dos ministros do STJ que, segundo o site oficial do evento, estão confirmados: Mauro Campbell, Gurgel Faria, Raul Araújo, Assusete Magalhães, Reynaldo Soares, Marco Buzzi, Marcelo Ribeiro Dantas, João Otavio Noronha, Benedito Gonçalves e Sebastião Reis Jr.