O roteiro de Sergio Moro na sabatina da apadrinhada de Janja para o Tribunal Militar

O senador Sergio Moro, durante entrevista

O Globo

Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Sergio Moro está trabalhando no roteiro de perguntas que fará à indicada de Lula ao Superior Tribunal Militar (STM), Verônica Sterman.

Juiz da Lava-Jato enquanto Verônica advogou para Gleisi Hoffmann e seu ex-marido, Paulo Bernardo, na operação, Moro vai reencontrar a indicada na sabatina. O foco das perguntas do senador serão dois: os conhecimentos de Verônica sobre o universo militar e questionamentos sobre os clientes que ela atendeu como advogada.

— Farei indagações sobre o conhecimento e experiência dela em relação às Forças Armadas e o Direito Militar. E questionamentos sobre os clientes que atendeu, para prevenir conflitos de interesse, disse Moro.

Verônica afirmou que irá procurar os 81 senadores antes de sua sabatina, incluindo Sergio Moro, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e outros nomes da oposição.

Entre as fiadoras da indicação de Verônica ao STM está a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e a primeira-dama Janja da Silva.