Pacientes do TFD sofrem após ‘vexame’ em ônibus da Progresso em Triunfo

Tainara Barbosa, de 26 anos, agricultora e moradora de Triunfo, relatou que na noite da última terça-feira iria embarcar em um ônibus em Flores, Sertão do Pajeú, que faz a linha Recife/Triunfo, quando se deparou com uma situação inusitada.

A porta do veículo apresentava mal funcionamento, sendo necessário que seu pai e um amigo a segurassem para que os ageiros pudessem embarcar.

“O ônibus chegou às 21h e foram sair já era quase 22h, por conta que a porta não abria, meu pai e um amigo dele abriram e tiveram que ficar segurando para que as pessoas pudessem entrar”, disse.

Ela seguiu com a reclamação acrescentando que o episódio voltou a se repetir na parada em Afogados da Ingazeira, e acrescentou que além dessa situação, pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) estariam perdendo as suas consultas devido a atrasos do ônibus por problemas durante as viagens. Esse transporte acontece graças a uma parceria da Prefeitura de Triunfo com a empresa Auto Viação Progresso.

“Em Afogados também teve que chamar dois homens para abrir novamente. Além disso, tem outros dias que vem quebrando e os pacientes do TFD que vão perdem as consultas porque o ônibus está chegando em Recife por volta das 10h da manhã, porque quebra na estrada”, finalizou Tainara.