Pernambuco atingiu a marca de 30 cidades a retomar o cadastramento biométrico. Nesta quarta-feira o serviço foi reiniciado nos municípios de Serrita e Parnamirim, no Sertão do Estado. O atendimento de coleta da biometria é destinado a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.
Com a inclusão de Serrita e Parnamirim, o estado totaliza, até o momento, 30 cidades com a retomada da biometria, que em Pernambuco, vem sendo realizada gradualmente.
Confira os 30 municípios do Estado que estão aptos a realizarem a coleta biométrica:
- Recife;
- Jaboatão dos Guararapes;
- Olinda;
- Cabo de Santo Agostinho;
- Camaragibe;
- Paulista;
- Ipojuca;
- Abreu e Lima;
- Igarassu;
- Ilha de Itamaracá;
- São Lourenço da Mata;
- Moreno;
- Vitória de Santo Antão;
- Escada;
- Capoeiras;
- Correntes;
- Saloá;
- Águas Belas;
- São Bento do Uma;
- Pesqueira;
- Belo Jardim;
- Sertânia;
- Buíque;
- Floresta;
- Belém de São Francisco;
- Petrolândia;
- Ouricuri;
- Salgueiro;
- Serrita;
- Parnamirim.
A coleta biométrica retorna após a sua suspensão, desde o início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.
O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento pelo site do TRE-PE no endereço – para agendar, clique aqui.
Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente ar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.
Em caso de dúvidas, os eleitores podem ar o nosso atendimento remoto ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.