A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (13), a 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Açambarque”. O comando da operação está sendo feito pelos delegados Viviane Santa Cruz e Diogo Victor, respectivamente, titular e adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
A investigação foi iniciada em junho de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular ,Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Fraude à Licitação e Falsidade Ideológica.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara de Crimes contra a istração Pública e a Ordem Tributária da Capital. Na execução, estão sendo empregados nada menos do que 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e conta ainda, com o apoio da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE/PE). As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.