Polícia prende, no Grande Recife, membros de facção envolvida com tráfico e crimes contra a vida

Na manhã desta sexta-feira (27), uma operação conjunta foi deflagrada em Pernambuco e na Paraíba para cumprir 30 mandados contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra a vida, como homicídios e outros previstos no Código Penal.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), totalizando 15 ordens de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.

A Operação Desconexão ocorre em várias localidades, incluindo Recife, Paulista, Abreu e Lima, São Lourenço (RMR) e Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, além de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), localizado no bairro da Boa Vista, no Recife.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, contaram com a atuação de policiais civis de ambos os estados e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O delegado João Carlos Oliveira, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, lidera os trabalhos relacionados à operação.