O presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, disse nesta quinta-feira que há mais de um mês o Sinpol-PE entregou às mãos da governadora do estado as pautas de reivindicação salarial e funcional da categoria. “No entanto, até o momento, não obtivemos uma resposta efetiva por parte do Governo. Essa falta de diálogo e de atenção às demandas dos policiais civis representa um entrave para a valorização da instituição e, consequentemente, para a segurança da sociedade pernambucana”.
“Destacamos a relevância dessas ações para dar visibilidade às demandas da Polícia Civil e pressionar o Governo a atendê-las. É fundamental que as necessidades da nossa categoria sejam ouvidas e atendidas. A segurança pública é uma preocupação compartilhada por todos, e é crucial que o Estado demonstre seu comprometimento em proporcionar condições de trabalho adequadas, permitindo que executemos nossas funções de maneira eficaz e segura”, aponta.
Nesta semana, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou, em frente ao Shopping Boa Vista, na Av. Conde da Boa Vista, mais um ‘rodada de panfletagem’. A primeira panfletagem foi na Avenida Agamenon Magalhães e o Sinpol-PE promete seguir intensificando suas atividades para “dialogar diretamente com a população e chamar atenção do Governo”.
“A ação faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo sindicato com o objetivo de engajar a população na discussão sobre segurança pública e destacar as pautas salariais e funcionais da categoria. Durante o evento, os Policiais Civis conversaram e puderam esclarecer as dúvidas sobre a importância da segurança pública e como ela afeta a sociedade como um todo”.