Prefeito de Iguaracy recebe arquitetos restauradores para avaliação da revitalização da Estação Ferroviária

O prefeito Dr. Pedro Alves, de Iguaracy, esteve ao lado do vice-prefeito Marquinhos Melo, além de integrantes da equipe do governo municipal, em uma visita técnica à estrutura da estação ferroviária do município.

Durante a visita, também estiveram presentes o secretários municipais e o ex-prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, atualmente assessor especial e de articulação do Governo do Estado de Pernambuco. Na visita técnica, o prefeito e demais integrantes dialogaram com os arquitetos restauradores Ronaldo Câmara e Adauto Silva, responsáveis pelo projeto aprovado para a restauração da estação ferroviária. Os profissionais apresentaram detalhes do projeto e fizeram a avaliação das condições atuais do prédio, do terreno e da estrutura, com o objetivo de viabilizar as próximas etapas do planejamento. A obra está sob a responsabilidade financeira da Fundarpe/Governo do Estado de Pernambuco, que está coordenando toda a execução com recursos aprovados para esse fim.

Dr. Pedro Alves destacou a importância dessas ações, incluindo a construção de uma concha acústica: “Hoje, damos um o fundamental na recuperação de um patrimônio importante para Iguaracy. A presença dessa equipe nos permite planejar melhor as próximas fases, garantindo que a restauração seja feita com zelo, preservando a história e a identidade do nosso município. Além disso, estamos pensando em transformar esse espaço em uma concha acústica, um local de eventos culturais ao ar livre que fortalecerá a cultura, o turismo e o desenvolvimento de Iguaracy”.

O vice-prefeito reforçou o compromisso da gestão: “Estamos empenhados em transformar ideias em ações concretas. A revitalização da estação ferroviária, com a inclusão de uma concha acústica e outros espaços culturais, vai marcar uma nova fase para nossa cidade”.

A equipe de arquitetos restauradores retornará ao município para dar continuidade às avaliações e orientar as próximas etapas do projeto, que promete devolver à cidade um símbolo de sua história e promover o fortalecimento da cultura e do turismo local.