Farol de Notícias
O município de Triunfo, Sertão do Pajeú, foi o que mais choveu nas últimas 24 horas. A constatação é da Agência de Águas e Clima de Pernambuco (Apac). Foram 150 milímetros durante a noite e madrugada desta quarta-feira (21).
A ‘tromba d’água’, como vem sendo chamada pelos moradores, causou estragos na zona rural e urbana. Um creche foi atingida no distrito de Canaã, e uma agem molhada se desmanchou na zona rural, deixando várias famílias ilhadas. Além disso, muros caíram, bueiros jorraram, e algumas residências foram invadidas pelas águas.
Durante entrevista aos comunicadores Anderson Tennes e Danilson Magalhães, numa emissora de rádio local, o prefeito Luciano Bonfim, que encontra-se em tratamento de saúde, em Recife, disse que o governo municipal ‘arregaçou as mangas’ desde as primeiras horas da manhã, para minimizar os danos. Ele decretou estado de emergência
“Foi a maior chuva da história de Triunfo. Tem muita coisa destruída na cidade e zona rural. Algo assustador. Não paramos de trabalhar. A Defesa Civil do Estado vai mandar uma equipe completa para Triunfo. Falei também com a Casa Civil, em Brasília. Vamos decretar estado de emergência”, disse o prefeito, dando tranquilidade à população.
“Estamos envolvidos numa causa só, para reestruturar todos os pontos destruídos em Triunfo. As estradas vicinais estão intransitáveis. Inauguramos uma creche no distrito de Canaã, e o estado é triste. O Lago João Barbosa transbordou. Todas as medidas que fomos orientados, estamos agindo de imediato. Falei com a Casa Civil de Pernambuco, para a governadora ir até Triunfo, ver tudo de perto”, pontuou.