O prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), de Quixaba, no Sertão do Pajeú, recebeu em seu gabinete, instalado no Centro istrativo Plácido Pereira Nunes, alunos da rede municipal de ensino que tiveram projeto selecionado na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024.
Rafael, Lara e Jamilly são estudantes da Escola Municipal Manoel Joaquim de Santana, localizada no distrito de Lagoa da Cruz, na zona rural de Quixaba, irão representar o município, com a apresentação do projeto, no evento a ser realizado no Rio de Janeiro.
“Desejo aos alunos boa sorte. Tenho certeza do talento e capacidade de vocês”, frisou Zé Pretinho.
“Faço gestão investindo na educação, pois sei que os resultados para o município e principalmente para a vida desses jovens são grandiosos”, ressaltou o prefeito de Quixaba, completando: “Parabéns aos alunos, ao professor Robson, secretário de educação e a todos envolvidos. Vamos continuar juntos avançando na educação”.
MOBFOG
A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente (em 2025 provavelmente teremos modalidades para lançamentos verticais), foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.